Manequim

“Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.” 1 Pe 4.1,2




Você já pensou como deve ser a vida de um manequim? Centenas de pessoas o contemplam, mas, na verdade, não estão preocupadas com ele. A atenção está nas roupas que veste. Ninguém diz “que manequim bonito”, mas dizem “que roupa bonita”.
À noite, todos vão embora e lá fica o manequim, solitário; no máximo, terá a companhia de outro manequim. A luz da vitrine não o deixa dormir. O manequim não vive para si, mas para os outros, para ostentar as criações da moda, induzir novas tendências, fazer vender e movimentar a máquina do consumismo. Pobre manequim, sequer escolhe as roupas que veste, mas é a indústria que determina o que vai vestir.
Um dia, os manequins se revoltaram. Em sua assembleia, decidiram a vingança: transformar as pessoas em manequins. E estão conseguindo.
Estamos vivendo em uma sociedade em que, cada vez mais, as pessoas não se preocupam com o que são, mas com o que ostentam. A preocupação é mostrar para os outros a marca do tênis, da bolsa, da camiseta. Afinal, pensam, “qual a imagem que passo para os outros?”À noite, quando ficam sós, e ninguém pode admirar as coisas que compraram, também não conseguem dormir. Não pela luz da vitrine, mas pela preocupação com as dívidas ou a frustração de não poderem ter comprado mais. Na loja, os manequins se entreolham e sorriem: “nossa vingança é terrível”.
Não seja um manequim. Viva para alguém que não está interessado no que você tem ou ostenta. Alguém que não admira a beleza externa, mas a interna. Ele é Deus. Para os que se deixam embelezar com a Sua beleza interior, o Senhor tem preparado um lindo lugar: o céu. Mas lá, não entram manequins.

Fonte: Pr.Humberto Schimitt

3 comentários:

  1. Muuito bom esse texto ;)
    Kiss ♥ sisteer

    http://fanideisi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por me seguir,já estou seguindo também e quero afiliação!!
    Responde lá no blog:

    http://amandinhanxforever.blogspot.com

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO! JÁ ESTAREI RESPONDENDO!

 

Autora

Image and video hosting by TinyPic

Google+ Followers

Seguidores

 

© 2012 Blog da Grazy, Design by Grazieli e Deisiele