Sorrir...

 

O hábito de rir ultrapassa os limites da alegria, pois auxilia pessoas que apresentam quadros depressivos e síndrome do pânico. Segundo pesquisadores, a risada expande as artérias e o estresse mental as contrai.
Liberação do ar, contração do diafragma e estímulo das cordas vocais são resultados sentidos em todo o corpo, depois de uma boa risada. Vários estímulos são percebidos ao rir, e estes percorrem todo o cérebro, essencialmente a parte do comportamento que está ligada à região frontal do mesmo, estimulando assim as áreas motoras da face e de outras partes do corpo. A melhoria do equilíbrio da neurotransmissão é favorecida através da liberação de endorfinas. A risada pode elevar o astral, a autoestima e o amor próprio das pessoas.
A pessoa bem-humorada encontra respostas criativas quando o lado direito do cérebro é estimulado e ele, consequentemente, desperta a intuição, o sentimento, a percepção e a sensação.
Fonte: Brasil Escola

2 comentários:

  1. o melhor de tudo é estar rodeado de pessoas bem humoradas, que sempre estão sorrindo né, isso faz com que se sentimos melhor ainda.
    já estou seguindo seu blog.

    www.garotascomplicas.com

    ResponderExcluir
  2. Ameiii kk ain seu blog é fofo estou seguindo de volta *o*
    Beizos :*
    Rawr->Sundae Dreams

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELO COMENTÁRIO! JÁ ESTAREI RESPONDENDO!

 

Autora

Image and video hosting by TinyPic

Google+ Followers

Seguidores

 

© 2012 Blog da Grazy, Design by Grazieli e Deisiele